quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Como instalar uma cerca elétrica

Se você precisa manter o gado contido, ou animais selvagens fora de seu quintal, a esgrima elétrica pode ser uma boa opção para você. Linhas de cercas elétricas humanas e eficazes podem ser usadas para cercar um pasto ou jardim, e são simples de instalar e manter. Veja o Passo 1 para mais informações.

Parte1

Começando

  1. 1

    Planeje seu layout. Qual o tamanho de um gabinete ou barreira que você precisa criar para seus propósitos? Considere o número de animais que você precisa controlar e determine o espaçamento e o número de cabos que você precisa usar para instalar a cerca elétrica. Se você tiver um lote específico reservado para o seu compartimento elétrico, faça medições cuidadosas e decida sobre a altura adequada para a sua cerca.
    • Decida a duração de cada execução, bem como a altura e o número de fios necessários para concluir o trabalho. Preço os fios por pé em seu varejista para obter o melhor negócio possível.
    • Diferentes carregadores são otimizados para diferentes comprimentos de fio. Verifique com o seu fornecedor para se certificar de que o carregador que você pretende obter funcionará com o comprimento planejado do fio para o seu gabinete.
  2. 2

    Decida quantos cantos você precisará. Cada canto da cerca elétrica precisará estar apoiado em uma peça de canto. 1 chave será suficiente nas extremidades e cantos com 6 ou menos linhas. 7 ou mais linhas requerem uma chave dupla ao colocar a cerca.
  3. 3

    Obtenha mensagens de vedação suficientes. Você precisará de muitos posts, especialmente se você for colocar uma cerca de tamanho substancial. Os postes de madeira são perfeitamente duráveis ​​e eficazes, embora tenham tendência a degradar-se ao longo do tempo, enquanto os postes de metal são os mais fáceis de colocar no chão, mas podem acabar sendo mais caros. [1]
  4. 4

    Selecione um carregador. Para manter a cerca elétrica espremida, você precisa de um carregador que mantenha a corrente elétrica alimentando os fios da cerca. As cargas solares não precisam de uma tomada elétrica, mas exigem uma certa quantidade de luz solar, que pode ser uma opção eficaz e eficiente em termos energéticos em sua área. Carregadores elétricos devem ter acesso a uma tomada CA.
    • Não compre carregadores com classificação de potência do pé ou quilômetro, em vez disso, selecione um carregador classificado por joules. Uma classificação mais alta em termos de joules não significa que a carga será mais forte se um animal for sacudido, significa apenas que a corrente elétrica será mais consistente, fazendo com que um carregador de alta-joule seja a compra mais inteligente. Se você tiver uma cerca de cinco hectares, precisará de pelo menos um joule no mínimo. [2]
  5. 5

    Escolha o seu fio. Você pode instalar cercas elétricas com fita de vedação elétrica ou uma variedade de fios retos de várias espessuras. A fita é a mais fácil de ver e menos perigosa que o fio reto.
    • Certificar-se de que a cerca é fácil de ver é uma das considerações mais importantes. Fita de 1,5 ou 2 polegadas em poli, trança, corda são perfeitamente eficazes para a maioria das finalidades. O fio revestido é igualmente fácil de ver e instalar. A fita de meia polegada provavelmente é muito pequena para uma cerca mais substancial, especialmente para cavalos ou para manter os veados fora.

Parte2

Configurando a cerca

  1. 1

    Configure seu carregador. Procure um local resiliente às intempéries perto de uma tomada CA para instalar um carregador elétrico ou uma área que receba bastante luz solar para um carregador solar.
    • Para manter o carregador protegido, pendure o carregador em um poste ou parede de um anexo. Não ligue o carregador até que você tenha instalado a cerca.
  2. 2

    Coloque em postes de aterramento. Para instalar cercas elétricas, você precisa de pelo menos 1 poste de aterramento com 182,88 cm (6 pés) ou mais. Coloque uma haste de aterramento perto do carregador e use um escavador / slammer pós-furo para ajustar o poste de aterramento. Deixe pelo menos 2 polegadas (5,08 cm) do poste acima do solo. Ao instalar cercas elétricas, é uma boa idéia definir outro poste de aterramento de 304,80 cm a 6,1 m do primeiro post.
  3. 3

    Anexar um fio de aterramento. O fio precisa se estender do terminal de aterramento do carregador para todos os postes de aterramento. Fixe o fio aos postes com uma braçadeira de aterramento.
  4. 4

    Instale seus posts de vedação. Use uma longa seqüência para marcar uma linha reta para seus posts e use um escavador pós-buraco para colocá-los firmemente no chão. Como regra geral, pelo menos 1/3 da duração total do seu post deve estar sob o solo. Postes de canto devem ser maiores em diâmetro do que os postes ao longo dos lados, e também devem ser instalados com pelo menos 1/3 de seu comprimento sob o solo, e / ou devem ser devidamente fixados.
    • Não use muitos posts. Um erro comum é instalar posts com muita freqüência, pensando que isso resultará em uma cerca mais forte e segura. No entanto, se você planeja instalar seus postes a uma distância de 12,2 m ou mais, você deve instalar os terminais ao longo dos fios para mantê-los uniformemente espaçados e criar maior estabilidade.
  5. 5

    Montar chaves nos cantos e portões. Para instalar corretamente o cercamento elétrico, os postes expostos ao maior estresse precisam ser reforçados com suspensórios, bases de cimento ou âncoras. Muitos criadores de gado usarão o que é chamado de “suporte diagonal flutuante”, o que significa que o suporte angular é um poste de 4 pol. Por 10 pés, entalhado meia polegada no poste da esquina principal, com a outra extremidade colocada no chão. em frente ao canto [3]
  6. 6

    Monte os isoladores. Porque você precisa manter a eletricidade nos fios e longe dos postes, os isoladores são importantes para instalar. Isso dependerá do tipo de arame que você compra, porque os fabricantes geralmente incluem e projetam isoladores feitos sob medida para seus produtos.
    • Os mais comuns são os isoladores que permitem o entrançamento ou o estilo de corda, com espaço suficiente para deslizar, ajudando a evitar a fricção.
  7. 7

    Execute o fio. Use grampos de conexão incluídos com a sua variedade de arame de vedação para montar o arame nos postes. Comece no poste mais distante do carregador, pendure quantas linhas de fio precisar carregar na linha.
    • Nunca apenas enrole o fio ao redor dos postes da cerca, pois o cabo se soltará mais facilmente e poderá ocorrer corrosão. Use as braçadeiras de conector fornecidas pelo fabricante.
    • Os fios precisarão ser esticados na extremidade da âncora. Há uma variedade de métodos para fazer isso: você pode instalar um tensionador de fio com estilo de catraca autotravante, usar um extrator de cabo longitudinal ou instalar um tensionador de cabo tensor.
    • Aperte o fio o máximo possível, mas tenha cuidado para não colocar tanta tensão nele que ele quebre, pois isso pode resultar em ferimentos graves.

Parte3

Testando a linha

  1. 1

    Ligue o carregador. Use um voltímetro para testar as linhas para garantir que a eletricidade flua através da cerca inteira. Anote a tensão e mantenha o número à mão para comparar com as verificações diárias da corrente. Dependendo da força do seu carregador, ele deve estar em algum lugar entre 6000 e 10.000 volts, desconectado.
  2. 2

    Carregue a linha. Conecte as linhas em conjunto com um fio de jumper de calibre 10 a 14 e conecte um fio de jumper da linha superior da cerca elétrica ao carregador. Volte a verificar todas as linhas antes de ligar o carregador.
  3. 3

    Verifique novamente a voltagem. Depois que tudo estiver conectado, verifique novamente a voltagem em um ponto mais distante do carregador. Você deve notar uma ligeira queda na voltagem, mas não mais do que 2000 volts, o que pode significar que você tem um curto-circuito ou algum tipo de interferência na cerca.
  4. 4

    Agendar verificações diárias da corrente. É bom verificar regularmente para evitar problemas de sinal e fazer correções conforme necessário. O acúmulo de umidade e vegetação pode causar leeching temporário da corrente, levando você a obter leituras de baixa tensão. Se a sua corrente estiver abaixo do normal, talvez seja hora de fazer uma inspeção mais detalhada do seu trabalho e consertá-lo.
  5. Image titled Build a Steel Post and Rail Fence Step 24
    5

    Mantenha arbustos e ervas daninhas longe de sua cerca. Gramíneas, arbustos e ervas daninhas que crescem ao longo de sua cerca podem levar a uma perda de voltagem. Remova todas as plantas que cresceram ao longo da sua cerca e pulverize um herbicida glifosato (como o RoundUp) para reduzir o crescimento das plantas na área.

O post Como instalar uma cerca elétrica apareceu primeiro em PROEEL.

Como instalar uma cerca elétrica Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário