terça-feira, 8 de janeiro de 2019

10 ideias de revestimento para banheiro

Seja para construir ou reformar, escolher o revestimento para banheiro pode não ser uma tarefa tão simples. São várias as opções e vários os cuidados que se deve ter em mente: o espaço é geralmente menor que os demais cômodos da casa, há a preocupação com a umidade, resistência do revestimento.

Mas nem tudo é preocupação. Escolher o revestimento do banheiro é uma oportunidade de inovar. Esse é um local que pode ser decorado de forma totalmente diferente do restante da casa, e você pode escolher entre diversos estilos: clássico, moderno, romântico, nostálgico. Veja os diferentes estilos de revestimento para seu banheiro!

  1. Cerâmica

A cerâmica é o revestimento mais procurado, por ser mais barato e mais versátil. Existem modelos de várias formas, tamanhos e cores disponíveis no mercado. Além disso, a cerâmica é um material relativamente resistente: em residências, pode durar anos sem nenhum problema.

O ponto negativo é que ela é mais escorregadia, por isso, é preciso maior cuidado com a segurança no dia a dia. Mas você também pode usar produtos químicos, que são vendidos em lojas de materiais para construção, para deixá-lo antiderrapante. Também há modelos de cerâmica que já têm essa característica.

  1. Pastilhas

Se você prefere um estilo mais moderno, as pastilhas são uma boa opção. Existem várias opções de materiais: cerâmica, vidro, metal, mármore, inox e muitos outros.

Esse revestimento demanda uma atenção especial quanto à limpeza, devido à quantidade maior de rejunte. As pastilhas tradicionais devem instaladas por um profissional, mas você também pode optar pelas autoadesivas, que têm uma aplicação super fácil.

  1. Ladrilho hidráulico

Uma opção mais nostálgica, mas que não perde o charme, é o ladrilho hidráulico. Feito de forma artesanal, esse revestimento dá um ar mais intimista e vintage à decoração.  É um produto resistente, porém não tanto quanto à cerâmica, e tem um bom custo-benefício.

Revestimentos para banheiro: ladrilho hidráulico

  1. Porcelanato

Mas se você prefere algo mais elegante, o porcelanato pode ser a sua escolha. Ele é um pouco mais caro em comparação aos outros revestimentos, mas garante um melhor acabamento. Outra vantagem é a sua durabilidade e resistência à abrasão e aos desgastes físicos.

É possível escolher entre os modelos rústicos, que proporcionam maior segurança por serem menos escorregadios, e os polidos.

Revestimento para banheiro: porcelanato

  1. Mármore

O revestimento em mármore é uma opção mais cara, porém com alto valor estético. Ele deixa o ambiente sofisticado, atual e iluminado. O mármore é extremamente versátil: pode ser utilizado nas paredes, no piso ou na bancada. Além disso, é uma pedra natural com vários tipos, ou seja, você pode escolher a que melhor se encaixa ao seu projeto. No quesito resistência, é um dos mais indicados, pois não é fácil desgastá-lo.

Revestimento para banheiro: mármore

  1. Granito

O granito é ainda mais resistente que o mármore e também é indicado para quem procura sofisticação e elegância. Por ser altamente impermeável, tem uma limpeza bastante fácil e prática. Ele também possui uma grande variedade de estilos e aplicações.

Revestimento para banheiro: granito

  1. Vinil

O vinil oferece uma gama de possibilidades para decoração. Você pode escolher entre o mais rústico dos banheiros, com um estilo industrial, ou um estilo mais natural. Ele imita diversos materiais: madeira, mármore, porcelanato. E, ainda, tem a vantagem de ser mais barato do que os materiais originais.

Esse revestimento é altamente resistente à umidade e adapta-se a todos os tipos de suporte.

Revestimento para banheiro: vinil

  1. Papel de parede

Uma opção prática e econômica de revestimento para banheiro é o papel de parede. Pode soar estranho usar esse material em um ambiente em que a umidade reina, mas existem papeis de parede próprios para isso. É só ficar atento antes de aplicar: a parede não pode ter infiltração ou umidade, já que a impermeabilidade deste material está focada na parte do acabamento.

Revestimento de banheiro: papel de parede

  1. Pintura

Pintar as paredes do banheiro é outra opção mais simples para renovar o revestimento. Como citado antes, essa é uma área separada do resto da casa, então, você pode se jogar e inovar no estilo de pintura. Usar cores fortes nas paredes quando se tem um piso e um teto mais simples pode ser uma grande transformação.

Revestimento para banheiro: pintura

  1. Cimento queimado

Super resistente, rápido de ser feito e com um visual bastante versátil. São muitos os motivos para usar cimento queimado para revestir o seu banheiro. Ele pode ser aplicado diretamente sobre outros revestimentos, evitando a necessidade de quebrar tudo e fazer aquela sujeira.

Ele tem várias opções de tonalidades e efeitos, e você pode usar a decoração para dar o estilo que preferir: rústico, clássico, moderno etc.

Revestimento para banheiro: cimento queimado

Que tal trocar agora o seu revestimento para banheiro? Depois, mostre para nós como ficou, postando fotos em nossa página. E, para não perder nenhuma novidade, assine a newsletter do Amigo Construtor!

The post 10 ideias de revestimento para banheiro appeared first on Portal Amigo Construtor.

10 ideias de revestimento para banheiro Publicado primeiro em https://www.amigoconstrutor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário