sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Você Sabe quem Foi Nikola Tesla?

Nikola Tesla era um engenheiro e inventor sérvio-americano que é altamente considerado na história da energia por seu desenvolvimento de sistemas elétricos de corrente alternada (CA). Ele também fez contribuições extraordinárias nos campos de eletromagnetismo e comunicações de rádio sem fio.

Infância e educação:

Nikola Tesla nasceu na cidade croata de Smiljan (Império Austríaco) em 10 de julho de 1856 para um padre pai. Ele estudou engenharia elétrica na Escola Politécnica Austríaca em Graz e depois freqüentou a Universidade Charles-Ferdinand em Praga. Infelizmente seu pai morreu cedo, e ele teve que deixar a universidade depois de completar apenas um mandato.

Tesla aceitou um emprego sob o comando de Tivadar Puskás em uma empresa de telégrafos de Budapeste em 1880. Mais tarde ele foi promovido a eletricista-chefe e depois engenheiro da empresa. Mais tarde, mudou-se para Paris para trabalhar na Continental Edison Company como engenheiro.

Contribuições e Conquistas:

Depois de se mudar para Nova York, Estados Unidos, Tesla trabalhou para Thomas Alva Edison, mas os dois não se davam bem. Ele começou a trabalhar com George Westinghouse em 1885. Lá, ele inventou um sistema de distribuição elétrica que empregava corrente alternada (CA).

A Tesla tornou pública a primeira transferência bem-sucedida de energia sem fio para alimentar dispositivos eletrônicos em 1891.

Provavelmente, a contribuição mais importante de Tesla para a história da energia é o uso da corrente alternada (CA). A Westinghouse Electric Company foi a primeira a implementar essa tecnologia ao acender a Exposição Mundial da Colômbia em Chicago em 1893. Ela provou ser um método mais eficiente e eficaz em comparação com o sistema de corrente contínua (DC) da Edison para transportar eletricidade em uma rede. . A tecnologia rapidamente se tornou a base para a maioria dos sistemas modernos de distribuição de eletricidade. Além do sistema de corrente alternada, a Tesla ajudou no desenvolvimento de geradores e no projeto de turbinas. A primeira demonstração de iluminação fluorescente também foi sua realização.

Mais tarde vida e morte:

Nikola Tesla continuou seu trabalho de pesquisa sobre geração de eletricidade e projeto de turbinas em sua vida posterior. Mesmo aos 81 anos, ele afirmou ter completado uma “teoria dinâmica da gravidade” – algo que nunca foi publicado. Ele morreu em Nova York de um trombo no coração em 7 de janeiro de 1943. Ele tinha 86 anos de idade.

Gostou do assunto? Quer conhecer mais sobre esse mundo? Vamos fazer assim, clique em Comandos Elétricos e você vai ser redirecionado a uma pagina falando apenas sobre esse assunto, é um dos mais importantes para qualquer eletricista.

O post Você Sabe quem Foi Nikola Tesla? apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

Você Sabe quem Foi Nikola Tesla? Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário