quinta-feira, 29 de novembro de 2018

20 dicas para estudantes de engenharia

Obtendo o seu diploma de engenharia é um bilhete para carreiras gratificantes e, por vezes, um salário bonito. Mas antes de entrar em campo como engenheiro profissional, alguns estudos sérios, algumas noites e algumas dicas para você no primeiro ano estão em ordem.

Dica # 1: Tome notas boas e guarde todas depois que as aulas terminarem.

Os livros didáticos de engenharia podem ser densos, mas suportam o tédio. Faça sua leitura – tudo isso – e mantenha um marcador de texto e marcadores de página à mão. Depois que a aula terminar, mantenha seus livros didáticos mais úteis e bem escritos como referência. Suas anotações, anotações e realces serão inestimáveis ​​mais tarde. Você pode até querer manter um caderno “Regras do Polegar”, permitindo acesso rápido às suas fórmulas mais usadas.

Dica # 2: Conheça seus professores.

Desenvolva um relacionamento com seus professores para que você se sinta à vontade para abordá-los e pedir ajuda. Conheça um ou dois professores-chave particularmente bem e recorra a eles para obter ajuda com o dever de casa, insights sobre o setor e até mesmo referências a trabalhos ou programas.

Dica # 3: faça perguntas, tanto na aula quanto fora dela.

Seus professores querem que você aprenda. Mas se a única coisa que você perguntar é: “Isso vai estar em teste?”, Então você não está aproveitando o conhecimento ou a disposição deles para ajudar. Peça exemplos adicionais para esclarecer equações e conceitos difíceis. Frequentemente, seus colegas estudantes agradecerão por se manifestarem e seu professor apreciará seu investimento ativo no material.

Dica 4: tente resolver um problema antes de pedir ajuda.

Ninguém quer fazer sua lição de casa para você. Você terá mais chances de obter ajuda se já tiver iniciado o esforço. Mesmo se você estiver totalmente perdido, faça um esforço legítimo e prolongado para resolver um problema antes de pedir ajuda. Quando você procurar ajuda, esteja preparado para discutir o que você já tentou, e traga seu rascunho mostrando suas tentativas.

Dica # 5: Forme um grupo de estudo.

Trabalhar sozinho pode ser exasperante se você ficar preso a um problema. Trabalhar com os outros não apenas introduzirá outros pontos de vista para abordar um problema, mas também proporcionará encorajamento e camaradagem em face da frustração.

Dica # 6: Ensine alguém.

Uma das maneiras mais eficazes de garantir que você entenda alguma coisa é explicando isso a outra pessoa. Antes de passar de um assunto, certifique-se de que você não apenas respondeu à pergunta, mas também pode replicar e explicar o processo. Cada novo assunto e conceito será construído no último, então não siga em frente até que tenha dominado cada nova ideia.

Dica # 7: diversifique suas aulas de engenharia.

Tome aulas em todos os tipos de engenharia, mesmo que elas não sejam sua concentração. Entender não apenas o assunto, mas também como outros tipos de engenheiros abordam e resolvem problemas, dará insights sobre seu próprio campo, da biomedicina à mecatrônica e robótica , passando pela engenharia química e ambiental e além.

Dica # 8: Ter aulas fora da engenharia, especialmente aulas de design.

Os engenheiros mais bem-sucedidos são aprendizes insaciáveis, então busque ampliar seu conjunto de habilidades em geral. Uma aula de design pode ensinar a você como representar informações visualmente e como falar sobre uma ideia a partir de uma perspectiva geral. Uma aula de redação pode aprimorar suas habilidades para comunicar suas ideias a outras pessoas. Uma classe executiva pode prepará-lo para tarefas organizacionais e papéis de liderança mais tarde em sua carreira.

Dica 9: aprimore suas habilidades de comunicação, incluindo conversa, redação e apresentação.

As melhores e mais inovadoras ideias do mundo não têm esperança de crescer além da prancheta se você não conseguir comunicá-las com eficácia. E hoje, a maior parte da comunicação técnica entre os membros da equipe e a liderança acontece por e-mail, que é uma forma de redação. Aprenda a apresentar um argumento de forma simples e sem agenda, e sempre leia seus e-mails através de uma ou duas vezes antes de enviar.

Dica 10: aprenda outro idioma.

Engenharia não conhece fronteiras políticas ou culturais; engenheiros estão em demanda em todo o mundo. Aumente seu valor tornando-se proficiente em outro idioma e não tenha medo de pensar em sua carreira em nível global. Quer construir pontes na China? Você deveria aprender mandarim.

Dica # 11: Construa seu portfólio.

Participe em tantos projetos práticos quanto possível, especialmente aqueles fora da sala de aula. Futuros empregadores procuram tanto cursos quanto experiências relevantes, e um portfólio bem organizado e articulado será inestimável durante sua busca de emprego. Sua experiência prática em projetos também reforçará o conhecimento “em teoria” que você ganha em aula.

Dica # 12: Faça um estágio de verão.

Um dos melhores blocos de edifícios de portfólio é o estágio de verão. Estágios fazem mais do que construir seu currículo; Eles demonstram aos potenciais empregadores que você pode se comprometer com um papel de longo prazo e trabalhar como parte de uma equipe. Como estudante, nunca é cedo demais para iniciar sua carreira em engenharia elétrica .

Dica # 13: Construa sua rede.

Não espere até que você precise de um emprego para começar a construir relacionamentos profissionais. Além de conhecer seus professores e colegas, participe de palestras extracurriculares, workshops e eventos de networking, e conheça o máximo possível de pessoas trabalhando ou estudando em seu campo. Tenha um interesse genuíno no trabalho dos outros, faça muitas perguntas e não tenha medo de buscar orientação ou conselhos daqueles que têm experiência avançada. Eles já foram engenheiros neófitos também!

Dica # 14: Vasculhe os recursos de associações profissionais de engenharia e empresas.

Associações profissionais de engenharia, como a Sociedade Nacional de Engenheiros Profissionais, são um recurso inestimável para empregos, consultoria e trabalho em rede. Identifique organizações que compartilham seus valores e interesses e faça o maior número possível de contatos.

Dica # 15: Pule a aula de honra.

No campo da engenharia, o seu GPA é importante. Se você luta em cálculo, não se mate em Honors Calc; leve a aula mais fácil, aprenda o material completamente e leve a nota mais alta.

Dica 16: saiba quando liderar e quando voltar.

Os engenheiros geralmente trabalham em equipes e cada equipe tem um ou mais líderes. Você deve se sentir confortável em liderar e seguir as instruções dos outros. Aprimore suas habilidades de liderança e aprenda a influenciar efetivamente as decisões do grupo, mas reconheça quando sua contribuição deve ser receber ordens e seguir as orientações.

Dica 17: trabalhe no problema antes que a equipe se reúna.

Os melhores resultados ocorrem quando um grupo discute ideias que já foram desenvolvidas por membros individuais. Aprenda a fazer seu próprio trabalho e se motivar. Sempre chegue à reunião da equipe com ideias em mente.

Dica # 18: Seja um perfeccionista.

Nas palavras de um engenheiro, “no mundo do engenheiro de trabalho, um produto 99% correto pode custar milhões de dólares em danos”. Adote a mentalidade de praticar algo até que seja perfeito, em vez de ir o mais rápido possível e se contentar com B. Quando seu trabalho é 100%, mesmo que seja mais lento, é valioso.

Dica # 19: Identifique sua inspiração.

O que fez você decidir estudar engenharia? Quem você admira no seu campo escolhido? Aprenda sobre como indivíduos e empresas buscaram e obtiveram sucesso e replicaram seus comportamentos. Para uma nova inspiração, confira esses recursos de engenharia elétrica .

Dica # 20: Tome coração e persevere.

A engenharia é um curso difícil para todos, não importa o QI ou os resultados dos testes. A frustração pode levar a um impostor. Todo engenheiro futuro tem lutado por problemas aparentemente impossíveis, professores mal-humorados e exames angustiantes. Em face de pequenos fracassos inevitáveis, reconheça que você está se desafiando como nunca antes, e continue com as experiências difíceis.

O post 20 dicas para estudantes de engenharia apareceu primeiro em PROEEL.

20 dicas para estudantes de engenharia Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário