quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Como construir um gerador elétrico

Nós não vamos construir um gerador elétrico para fornecer eletricidade à sua casa. Em vez disso, vamos construir um pequeno gerador experimental. Os mesmos princípios se aplicam para um gerador grande e pequeno.

Os geradores elétricos podem ser chamados de conversores de energia , pois convertem energia térmica ou energia cinética (energia do movimento) em energia elétrica. A teoria por trás de um gerador elétrico é que a variação de um campo magnético produz uma corrente elétrica através de um loop de arame. É bastante fácil construir um gerador elétrico. Apenas siga estas instruções.

  1. Decida qual fonte de energia você deseja converter em eletricidade. Você pode usar qualquer coisa que tenha um eixo rotativo, como uma bicicleta estacionária.
  2. Enrole um pedaço de arame para formar um laço bastante grande, certificando-se de que as duas extremidades do arame estejam acessíveis. Quanto mais bobinas você fizer, mais eletricidade você produzirá.
  3. Ligue o fio à sua fonte de energia, por exemplo, o eixo da bicicleta. Certifique-se de que o loop é bem suportado e não está no caminho de nenhuma parte móvel da sua fonte de energia (como os pedais, se você estiver usando uma bicicleta).
  4. Coloque ímãs fortes ao redor do loop para que o loop possa girar livremente entre eles. Você quer organizar os ímãs para maximizar a força do campo. Você pode fazer isso fazendo com que o pólo sul de um ímã fique voltado para o pólo norte de outro ímã.
  5. Conecte sua fonte de energia (por exemplo, o eixo da bicicleta) a uma bateria grande.
  6. Ative sua fonte de energia (por exemplo, sente-se na bicicleta e comece a pedalar).
  7. Você acabou de produzir eletricidade. 

O post Como construir um gerador elétrico apareceu primeiro em PROEEL.

Como construir um gerador elétrico Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário