sexta-feira, 9 de novembro de 2018

5 dicas para ter uma varanda de apartamento mais acolhedora

Um dos espaços mais queridos pelos moradores, a varanda de apartamento pode ficar ainda mais aconchegante se for bem decorada e funcional.

Ideias simples podem dar um novo visual e novas funções para a sua varanda, seja para comer com a família e os amigos, seja para relaxar em um ambiente acolhedor.

O melhor é poder colocar o seu estilo nesse espaço, com cores, móveis, revestimentos e itens de decoração que sejam do seu gosto.

E isso é possível em todos os modelos de varanda, grandes ou pequenas, com mais ou menos liberdade para alterações.

Uma dica: é preciso checar as regras do condomínio para quais mudanças podem ser feitas. Alguns edifícios têm fachada padrão e limitam as modificações feitas por moradores.

Ainda assim, existem outras opções para deixar sua varanda mais acolhedora. Confira algumas sugestões que selecionamos para você!

  1. Trocar os revestimentos

Uma das formas mais simples de valorizar a varanda é realizar a trocar o do piso. Tirar o porcelanato e apostar em algo mais rústico (como um deck de madeira) ou luxuoso (como o granito) é uma forma de reforçar o aconchego do ambiente.

  1. Fechar o espaço

Fechar a varanda pode ser uma possibilidade interessante para integrar a sala de estar ou quarto e ampliar a sensação de espaço do apartamento. O mais comum é remover as divisórias da varanda com o cômodo adjacente e fechar a abertura com vidros temperados.

Mas é importante lembrar que nem sempre é possível realizar essa alteração, já que muitas vezes o condomínio não permite modificações na fachada.

Em outros casos, a própria estrutura da varanda será insuficiente para permitir tal reforma. Por isso, consulte um profissional para fazer essa mudança.

Fonte: Pinterest

  1. Horta e jardim suspenso

Para quem quer uma vida mais natural, a dica é manter vasos adequados na varanda e cultivar a própria horta. É relativamente fácil cuidar de hortaliças, temperos e especiarias para preparar uma comida orgânica em casa.

A horta também pode fazer parte da decoração com a instalação de vasos suspensos, por exemplo, que embelezam o ambiente sem ocupar muito espaço.

Fonte: Pinterest

  1. Personalizar com itens de decoração

Tapetes, almofadas, vasos, pôsteres, luminárias. Tudo isso pode ser usado para personalizar a sua varanda, de acordo com seu estilo. Além disso, são objetos que vão contribuir para o conforto do ambiente.

Você pode usar desde itens retrô, até uma decoração mais clássica. A iluminação e os móveis corretos podem, inclusive, transformar a sua varanda em uma área de estudo ou trabalho.

  1. Mesa de jantar na varanda

Por fim, você pode criar um ambiente especial para compartilhar refeições, levando a mesa de para a varanda.

Essa possibilidade é mais legal quando a varanda tem uma churrasqueira, mas pode se encaixar muito bem em qualquer tipo de apartamento.

Fonte: Pinterest

Apenas certifique-se de levar um jogo de mesa e cadeiras que resista bem às chuvas e ao sol, que poderão castigar a varanda de apartamento. Cheque, antes de tudo, as dimensões desses móveis, para aproveitar melhor o espaço.

E você, como faz para deixar uma varanda mais acolhedora? Conte para a gente nos comentários!

The post 5 dicas para ter uma varanda de apartamento mais acolhedora appeared first on Portal Amigo Construtor.

5 dicas para ter uma varanda de apartamento mais acolhedora Publicado primeiro em https://www.amigoconstrutor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário