quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

DICAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – ECONOMIA DE CONTAS DE ELETRICIDADE

Até mesmo os lares solares podem se beneficiar da eficiência energética aprimorada . Quanto melhor você utilizar a eletricidade solar que gera, mais economizará em custos de energia. Se você tem painéis solares instalados no seu telhado ou não, essas dicas de eficiência energética podem ajudá-lo a reduzir ainda mais suas contas de eletricidade.

Aquecimento e ar condicionado

  • Se você estiver usando aquecimento elétrico e ar-condicionado e sua casa não estiver devidamente isolada; isso é algo que você deve atender o mais rápido possível, pois o aquecimento e o resfriamento são aplicativos incrivelmente intensivos em energia. Você ficará surpreso com o quanto você pode economizar, garantindo que as lacunas ao redor das janelas e portas sejam fechadas e que sua casa esteja adequadamente isolada. Considere também o uso de cortinas de escurecimento, pois as janelas são o principal ponto de perda de calor durante o inverno e o ganho de calor durante o verão.

  • Os ventiladores de teto não são bons apenas para o verão, mas também para o inverno – se você instalar um ventilador de teto com uma função de direção reversível. Durante o inverno, ajuste-o para girar no sentido oposto ao do verão, o que empurrará o calor para baixo.

  • Turbinas de telhado (whirlygigs) podem diminuir drasticamente a temperatura do seu espaço no telhado durante o verão, o que, por sua vez, diminuirá a temperatura das salas abaixo, especialmente se o teto não estiver isolado. Mesmo durante o inverno, eles são benéficos, pois reduzem a umidade na área do telhado, o que pode afetar o desempenho do isolamento.

  • Mantenha as portas fechadas para salas que não precisem de aquecimento ou resfriamento.

  • Experimente o seu termostato de ar condicionado e aquecimento. Baixando a temperatura um pouco durante o inverno e aumentando-a da mesma forma durante o verão, sua família pode nem perceber – e você economizará uma pilha de eletricidade.

  • Um sistema de aquecimento e resfriamento bem mantido ajudará a garantir a máxima eficiência, portanto, assegure-se de que a manutenção seja feita regularmente.

Dicas de eficiência energética de água quente

Como com o aquecimento e resfriamento de sua casa, o aquecimento da água também é um processo muito intensivo em energia.

  • Considere um cobertor aquecedor se você tiver um sistema de água quente elétrico – estes são muito baratos para comprar.

  • Todos os tubos expostos devem ser cobertos com um revestimento isolante para ajudar a minimizar a perda de calor.

  • Imponha um limite de tempo de banho em casa – o uso de temporizadores pode ajudar a incentivar chuveiros mais curtos.

  • Se você está pensando em substituir o seu sistema de água quente, considere um sistema de água quente solar ou bomba de calor . Descontos generosos estão disponíveis ao trocar de um sistema de água quente elétrico!

Dicas de eficiência energética de lavanderia

  • A secagem da linha é preferível aos secadores de roupas elétricos, mas quando você tiver a oportunidade de usá-los, certifique-se de que o filtro de fiapos esteja livre de acúmulo e que haja bastante circulação de ar em torno do secador. Abra uma janela, se possível, enquanto estiver usando o secador para permitir que a umidade escape, pois isso ajudará sua roupa a secar mais rápido.

  • Se você usa atualmente água quente em sua lavadora de roupas, considere trocar para frio. Os detergentes de hoje são muito eficazes e uma lavagem com água fria provavelmente será tudo o que você precisa para a maioria das cargas. Algumas máquinas de lavar roupa também oferecem opções ecológicas que usam menos água e tempos de ciclo mais curtos, então experimente essas configurações também.

  • Ao usar uma secadora de roupas, a energia usada por um ciclo de centrifugação mais rápido ou mais longo da máquina de lavar roupa deve mais do que compensar a energia usada pelo secador para o que seria de outra forma uma roupa mais úmida.

Dicas de eficiência energética na cozinha

  • Ao usar um fogão elétrico, use panelas de tamanho correto. Uma panela ou panela que não cubra inteiramente o elemento resultará em grande desperdício de calor, o que significa que sua comida levará mais tempo para cozinhar e mais eletricidade será usada.

  • Manter uma tampa em panelas e frigideiras ajudará a aumentar o calor mais rápido – e mantê-lo dentro

  • Quando fervendo água para cozinhar, é mais eficiente usar sua chaleira ou microondas em vez de usar uma placa de fogão elétrica.

  • Se você tiver um micro-ondas e um fogão, use seu micro-ondas para cozinhar sempre que possível, pois ele usará de um terço a metade da eletricidade consumida por um fogão.

  • Ao garantir que a luz do forno elétrico esteja funcionando e o painel de vidro esteja sempre limpo, você não precisará abrir o forno para verificar sua comida. Cada vez que você abre um forno, uma grande quantidade de calor é perdida, o que aumenta o tempo de cozimento e o consumo de eletricidade.

  • Quando cozinhar com um fogão elétrico ou forno; você pode desligá-lo antes que a comida esteja pronta, pois haverá calor residual suficiente para completar a cozedura.

  • Quando ferver a chaleira para uma chávena, adicione apenas a quantidade de água necessária na chaleira.

  • Quando chega a hora de substituir o seu cooktop, considere um modelo de indução. Estes são muito mais eficientes que os elementos elétricos – mais ainda que o gás!

  • Certifique-se de que o selo do seu refrigerador esteja em boas condições, pois mesmo pequenas imperfeições e falhas podem afetar o consumo de eletricidade.

  • Sua geladeira também deve estar localizada longe da luz direta do sol, em uma área com boa circulação de ar por toda a parte – especialmente em frigoríficos mais novos, com as bobinas dentro do gabinete.

  • As bobinas na parte de trás dos frigoríficos antigos devem ser polvilhadas regularmente, o que também ajudará no desempenho.

  • Descongelar regularmente a geladeira e o freezer também ajudará a economizar eletricidade. Ajuste as configurações de seus appliances para corresponder à temporada. Você encontrará no inverno, você pode configurar sua geladeira e freezer para um ambiente muito mais alto (mais quente).

  • Só porque um aparelho de cozinha não está em uso, isso não significa que não está consumindo energia; por isso, é uma boa ideia desligar os aparelhos na parede, em vez de usar apenas o aparelho quando terminar de usá-los.

Dicas de eficiência energética de iluminação

  • Use apenas iluminação quando precisar e lembre-se de desligar as luzes quando sair de uma sala.

  • Se você ainda estiver usando globos incandescentes antigos; faça a comutação para iluminação CFL ou LED, que requer muito menos eletricidade para operar. A maior parte da energia usada por um globo incandescente é convertida em calor em vez de luz, de modo que, no verão, eles também podem aumentar seus custos de ar-condicionado. Em vez de iluminar uma sala inteira, apenas áreas claras que precisam dela – isso é chamado de iluminação baseada em tarefas.

  • Para iluminação de jardins, mude para lâmpadas solares – estas são agora muito baratas de comprar e são extremamente fáceis de configurar, já que não necessitam de cablagem. Cada luz tem uma bateria interna.

  • Em vez de ter luzes de segurança durante toda a noite, use luzes de sensores que só serão ativadas quando alguém estiver nas proximidades.

Dicas de eficiência energética de computadores

  • Mudar de um computador de mesa para um notebook pode economizar mais de 50% do seu consumo de eletricidade relacionado à computação.

  • Tal como acontece com outros aparelhos, desligue o computador na parede quando não estiver em uso ou recarregando, pois isso irá eliminar o consumo de energia em espera.

  • Experimente as opções de economia de energia do seu computador.

  • Defina o brilho da tela o mais baixo possível sem forçar os olhos. Quanto mais brilhante for a tela, mais energia ela consome.

  • Se você usar um protetor de tela, defina-o apenas para uma tela em branco. Os protetores de tela animados são intensivos no processador, o que consome mais eletricidade.

Recarregando gadgets

  • Enquanto apenas pequenas, as famílias tendem a acumular muitos dispositivos, como telefones celulares. Estes são geralmente aparelhos que podem ser cobrados durante a noite quando a eletricidade é mais barata.

  • Quando um telefone, dispositivo portátil ou outro dispositivo portátil é carregado, ele continua consumindo energia enquanto está conectado à tomada. Certifique-se de que esteja desligado na parede quando o carregamento estiver concluído para minimizar o consumo de eletricidade em espera; também conhecido como carga phantom power.

Crie uma “casa inteligente”

A próxima revolução da energia doméstica está se aproximando rapidamente, o que lhe dará mais controle sobre como e quando os aparelhos usam energia. As casas inteligentes incorporam sistemas que permitem o controle de aparelhos de forma automática e remota via Internet, usando um dispositivo como o telefone celular. Saiba mais sobre casas inteligentes e automação residencial .

Mais economia – compras em lojas de eletricidade

Além da eficiência energética, existe outra maneira de economizar nas contas de energia elétrica – fazendo compras em torno dos varejistas.

Para casas solares, embora haja um mínimo obrigatório que deve ser pago nos estados que oferecem tarifas de alimentação , alguns varejistas oferecem pagamentos mais altos ou condições diferentes que podem ser mais adequadas para você, então certifique-se de procurar o melhor negócio para sua situação.

Compras em torno de um varejista também se aplicam a residências não-solares – os custos totais ao longo de um ano podem variar muito entre os varejistas!

Mude seus padrões de uso de eletricidade

Se sua tarifa de alimentação solar for significativamente menor do que a taxa de mercado para eletricidade, faz mais sentido consumir mais energia em dias ensolarados.

Se você está em um dos primeiros, mais generoso feed de tarifas; então, mudar o uso de energia para períodos fora de pico faz mais sentido; a fim de maximizar as exportações de energia solar para a rede elétrica e seus retornos financeiros.

Considerações gerais sobre o appliance

Um ponto importante – à medida que você substitui seus aparelhos, preste atenção especial às  classificações de eficiência de energia e consumo e carga. Este último se tornará cada vez mais importante em relação aos encargos de demanda .

Considere também cada compra com cuidado – você realmente precisa do item? Muitas vezes preenchemos nossas vidas com aparelhos de poder e aparelhos que realmente não precisamos.

Ao substituir aparelhos com alto consumo de energia por equipamentos com maior eficiência energética; Se o aparelho antigo ainda estiver funcionando perfeitamente, não o envie para aterros sanitários. Venda, troque ou dê para uma instituição de caridade que possa usá-la ou que a venda para alguém que não possa pagar por um novo aparelho eficiente em energia. Você pode até pensar em redirecioná-lo – por exemplo, as geladeiras velhas são excelentes unidades de armazenamento para um galpão! Além disso, verifique com seu conselho local para opções de reciclagem. Embora não seja realmente uma das nossas dicas de eficiência energética, a reutilização, a reutilização e a reciclagem são boas para o planeta. E parcimonioso.

Além de obter mais dinheiro com a alimentação líquida em tarifas por ser mais eficiente em seu uso de eletricidade, ao minimizar o consumo da rede elétrica, seguir essas dicas de eficiência energética significa que você também estará ajudando a reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa da Austrália!

O post DICAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – ECONOMIA DE CONTAS DE ELETRICIDADE apareceu primeiro em PROEEL.

DICAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – ECONOMIA DE CONTAS DE ELETRICIDADE Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário