domingo, 30 de dezembro de 2018

Aprenda o Básico Sobre Encanamentos

Noções básicas de encanamento

 

O sistema de abastecimento e drenagem da sua casa deve ser sempre dois subsistemas distintos, sem sobreposição. Nas luminárias (pontes entre os dois sistemas), o ar admitido pela tubulação de ventilação e pelos tubos de ventilação mantém as armadilhas vedadas e evita que os gases de esgoto façam o backup pelos drenos. 

 

 

O encanamento segue as leis básicas da natureza – gravidade, pressão, água buscando seu próprio nível. Sabendo disso, você pode entender seus “mistérios” e fazer dezenas de correções no sistema de encanamento de sua casa. Você pode economizar tempo, problemas e dinheiro!

 

 

 

 

O sistema de encanamento em sua casa é composto de dois subsistemas separados. Um subsistema traz água doce e o outro retira as águas residuais. A água que entra em sua casa está sob pressão. Ele entra em sua casa sob pressão suficiente para permitir que ele viaje para o andar de cima, em torno dos cantos ou onde for necessário. Como a água entra em sua casa, ela passa por um medidor que registra a quantidade que você usa. A válvula principal de fechamento ou parada de água geralmente está localizada próxima ao medidor. Em uma emergência de encanamento, é vital que você feche rapidamente a válvula de fechamento principal. Caso contrário, quando um cano estourar, ele pode inundar sua casa rapidamente. No entanto, se a emergência estiver limitada a uma pia, banheira ou vaso sanitário, talvez você não queira desligar todo o suprimento de água. Portanto, a maioria dos equipamentos deve ter válvulas de parada individuais.

 

A água da fonte principal está imediatamente pronta para as suas necessidades de água fria. O fornecimento de água quente, no entanto, requer outro passo. Um cano transporta a água do sistema de água fria para o seu aquecedor de água. Do aquecedor, uma linha de água quente leva a água aquecida a todas as luminárias, saídas e aparelhos que exigem água quente. Um termostato no aquecedor mantém a temperatura selecionada, ligando e desligando os elementos de aquecimento do dispositivo, conforme necessário. O ajuste de temperatura normal para um aquecedor de água doméstico é entre 140 graus F e 160 graus F, mas 120 graus F é geralmente adequado e também é mais econômico. Algumas máquinas de lavar louça automáticas exigem água com temperatura mais alta, embora muitas delas tenham um aquecedor de água dentro delas que aumenta a temperatura em mais 20 graus F.

 

Se sua casa está em um sistema de esgoto ou séptico, os sistemas dentro de sua casa são essencialmente os mesmos. Os sistemas de drenagem não dependem de pressão, como fazem os sistemas de abastecimento. Em vez disso, os resíduos deixam a sua casa porque a drenagem canaliza todo o passo, ou ângulo, para baixo. A gravidade puxa o lixo. A linha de esgoto continua esse fluxo descendente para uma instalação de tratamento de esgoto ou um tanque séptico.

 

Enquanto o sistema parece simples, há mais, incluindo aberturas, armadilhas e saídas limpas. As aberturas do telhado da sua casa permitem que o ar entre nos canos. Se não houvesse suprimento de ar proveniente das aberturas, as águas residuais não fluiriam adequadamente e a água nas armadilhas precisaria ser sugada.

 

Armadilhas, o que são?

 

 

Algumas armadilhas de dissipador possuem um pluguede limpeza que permite limpar a armadilha sem precisar removê-la do dreno.

Armadilhas são componentes vitais do sistema de drenagem. Você pode ver uma armadilha embaixo de cada pia. É a seção curva ou em forma de S do tubo sob um dreno. A água flui da bacia com força suficiente para atravessar a armadilha e sair através do cano de drenagem, mas a água fica na armadilha depois para formar uma vedação que impede que o gás de esgoto volte para dentro de sua casa. Cada equipamento deve ter uma armadilha. Os sanitários são auto-apanhados e não requerem uma armadilha adicional no ralo. As banheiras costumam ter armadilhas de tambor, não só para formar uma vedação contra o gás de esgoto, mas também para coletar cabelo e sujeira, a fim de evitar drenos entupidos.

 

 

Algumas pias de cozinha têm armadilhas de gordura para coletar graxa que poderia causar entupimento. Como a graxa e o cabelo são geralmente as causas dos entupimentos de drenagem, as armadilhas costumam ter tampões de limpeza que facilitam o acesso para remover ou romper qualquer bloqueio.

 

Uma vez que um sistema de drenagem envolve todos esses componentes, ele é geralmente chamado de DWV: o sistema de dreno-resíduo-ventilação. Se a água fluir livremente e o desperdício for sair corretamente, todos os componentes do DWV devem estar presentes e em boas condições de funcionamento. Examine os tubos no porão ou espaço de rastreamento sob sua casa para ajudá-lo a entender melhor o sistema.

 

Os subsistemas de abastecimento e drenagem são duas operações distintas, sem sobreposição entre elas. Há pontes entre os dois, no entanto, e as pontes são o que fazem valer o sistema de encanamento. No jargão do encanamento, qualquer ponte entre os sistemas de abastecimento e drenagem é um dispositivo elétrico.

 

Banheiros, pias e banheiras são acessórios. Além disso, uma torneira externa é um acessório e, portanto, é uma máquina de lavar roupa. Todos os dispositivos que atraem água doce e descarregam as águas residuais são equipamentos, e todos são projetados para manter os sistemas de abastecimento e drenagem estritamente segregados.

 

Subsistemas de Abastecimento e Drenagem

 

 

As luminárias devem ter válvulas de fechamento de suprimento individuais para que você não precise fechar o corte principal para fazer reparos no equipamento.

Alguns aparelhos possuem válvulas de fechamento de alimentação individuais, portanto, você não precisa fechar o corte principal para repará-los. É uma boa ideia certificar-se de que todos na família conheçam a localização da válvula de fechamento principal em sua casa e como usá-la. Você pode marcar a válvula de fechamento principal para que qualquer pessoa possa encontrá-la facilmente.

 

Antes de embarcar em qualquer reparo de encanamento, sempre desligue o fornecimento de água para o equipamento ou para o fechamento principal. Além disso, verifique com seu oficial de código de encanamento local antes de adicionar ou alterar qualquer tubo em sua casa. Você aprenderá o que é permitido e o que é proibido e se o proprietário pode ou não fazer seu próprio trabalho. Se você receber a luz verde, você pode economizar muito dinheiro fazendo seus próprios reparos.

O post Aprenda o Básico Sobre Encanamentos apareceu primeiro em Haytec.

Aprenda o Básico Sobre Encanamentos Publicado primeiro em Desentupidora em Santos 24 Horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário