sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Como preparar sua casa para as visitas de fim de ano

Fim de ano é tempo de festejar com a família e os amigos. Para quem não vai viajar e vai ser o anfitrião do Natal ou do Ano Novo, é bom já se planejar e preparar a casa para receber as visitas de fim de ano.

E isso vai além de ter uma decoração bonita: cômodos arrumados, manutenção em dia e itens básicos à disposição, tudo isso pode evitar que sua visita se sinta desconfortável, ou que você passe por alguma situação embaraçosa.

Com o décimo terceiro em mãos, muita gente aproveita para fazer aquela reforma ou manutenção que a casa estava pedindo a tempos. Mas isso demanda planejamento, para não esquecer de nenhum detalhe. Por isso, separamos algumas dicas para deixar a sua casa pronta a tempo das festas!

Pequenos concertos

Se você vai receber visitas, é preciso garantir que tudo esteja em ordem para que ela se sinta em casa. Troque as lâmpadas queimadas; tampe buracos na parede, onde antes havia quadros, e conserte as trincas; verifique se chuveiros, descargas dos banheiros, tomadas estão funcionando bem.

Outro ponto importante é verificar a rede elétrica, hidráulica e de gás. Talvez seja a hora de chamar um profissional para te dar aquela mão na vistoria da casa. Faça uma lista do que precisa ser feito, pois isso irá te ajudar a fazer um orçamento e priorizar os serviços.

Trato no piso

O piso de uma casa precisa de uma manutenção de tempos em tempos. Se não for possível, ou necessário, trocá-lo, procure fazer uma boa limpeza, com o produto adequado para o tipo de piso.

A cerâmica do banheiro pode ser limpa com detergente e sabão neutro. Para porcelanato, existem diversos produtos específicos para limpeza pesada disponíveis no mercado; é bom proteger os pés dos móveis para evitar arranhões. Cimento queimado demanda uma limpeza mais simples: vassoura, sabão neutro e pano úmido, mas é recomendável que se aplique resinas acrílicas ou à base d’água na superfície a cada três anos.

Esses são apenas alguns dos materiais, mas você pode procurar auxílio de um profissional da obra para te orientar quanto à manutenção do seu piso.

Renove as paredes

As pinturas acabam ficando desgastadas com o tempo, além de exibirem marcas dos móveis. Além disso, inovar em uma parede pode dar um ar totalmente novo para a sua casa sem muito esforço.

Com as diversas opções disponíveis no mercado, pintar a parede é mais que mudar as cores. Existem diferentes texturas, que permitem resultados diversos em cada ambiente.

Outra tendência, que pode ser uma mão na roda para uma reforma rápida, é apostar em um papel de parede. Além de ser de fácil aplicação, ele ainda possibilita várias cores e desenhos.

Hóspedes

É preciso pouca coisa para deixar o quarto de hóspedes com o conforto de um hotel. Reserve um espaço no guarda-roupa para que a visita o utilize, além de um local para eles colocarem as malas. Dessa forma, você evita excesso de bagunça no quarto.

Monte uma cama confortável, deixando travesseiros e almofadas à disposição. Deixe também lençóis extras no armário. Uma dica para deixar o quarto mais alegre e festivo é usar roupas de cama com as cores natalinas.

O banheiro merece uma atenção especial. Confira se está bem abastecido com papel higiênico, sabonetes e jogos de banho. Lembre-se de deixar esses itens com fácil alcance.

Quer mais dicas para a sua obra, reforma ou decoração? Então, envie sua sugestão sobre o que quer ver aqui no Blog Amigo Construtor, pela nossa página no Facebook.

The post Como preparar sua casa para as visitas de fim de ano appeared first on Portal Amigo Construtor.

Como preparar sua casa para as visitas de fim de ano Publicado primeiro em https://www.amigoconstrutor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário