terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

7 dicas infalíveis para desentupir qualquer tubulação

As bactérias nos tubos de drenagem são prejudiciais para a saúde humana e causam uma série de doenças graves. Já para não falar da sujidade que permanece e dos danos que a água pode causar aos móveis e equipamentos.

Primeiro, esteja ciente de que algo está bloqueando a passagem livre de água.
Dependendo do tipo de tubo, já podemos prever a causa provável do bloqueio. Por exemplo, em uma pia há uma obstrução pelo cabelo e fio dental, que são ensacados e interrompem o fluxo.
Já em uma pia de cozinha, a tendência natural aponta para restos de comida e graxa no tubo.
Em um vaso sanitário pode acontecer que um objeto tenha caído no vaso sanitário ou que os usuários tenham jogado lixo no vaso sanitário.
Agora que sabemos com quem estamos a lidar, é mais fácil desobstruir os tubos da forma correta.
Siga estas dicas e poderá desobstruir qualquer tubo, seja em casa ou na empresa.

7 dicas para desobstruir tubos

1. Limpar
O lavatório pode estar localizado no sifão, um tubo curvo logo após a descarga do lavatório. Retire o sifão e retire os resíduos do sifão e teste novamente. Lembre-se de limpar o sifão pelo menos uma vez por mês para evitar esses tipos de problemas novamente.

2. Pressão

A decapagem pressurizada pode fazer com que o objeto que está interrompendo o fluxo seja empurrado e libere o vazamento de água. Para fazer a pressão você pode usar um abridor de garrafa de borracha, uma garrafa de estimação ou qualquer outra coisa que possa empurrar o líquido para dentro do tubo.

3. Água quente

Desligar um tubo com água quente pode funcionar nos casos em que você sabe que é a graxa que está bloqueando seu tubo. Mesmo que funcione, tenha em mente que esta solução é temporária porque a graxa pode se acumular novamente no ponto em que foi depositada.

4. Arame
Lavatório de reparação de canalizador com serpente de canalizador.
Introduzir um fio pode ajudá-lo a encontrar o ponto exato da obstrução. O ponto fraco dessa pista é que, no caso de tubos curvos, é muito difícil avançar e encontrar a obstrução.
Ao localizar a obstrução, você saberá a causa e a distância percorrida para o problema.

5. A soda cáustica

Tenha muito cuidado ao usar soda cáustica in natura ou produtos de soda cáustica. O uso inadequado pode causar queimaduras graves.
Em casos de bloqueio por material orgânico (fezes, cabelos, graxa), estes dados podem funcionar muito bem.

6. Raspagem
Com o passar do tempo, a sujeira se acumula no interior dos tubos, diminuindo drasticamente seu diâmetro interno, dificultando a passagem da água.
Com a raspagem você pode limpar o interior dos tubos e devolver a funcionalidade natural do tubo.
Use molas com agulhas rotativas para passar por toda a limpeza do tubo.

7. Hidrojateo

Os jactos de água de alta pressão são muito eficientes para descobrir tubos.
Em casa, um lavador tipo wap pode ser usado para limpar calhas, sistemas de drenagem de tempestades e sistemas de drenagem externa.
Conclusão
Com estas dicas você pode resolver problemas de entupimento de tubos em sistemas residenciais. Mas caso você não consiga desconectá-lo sozinho, o êmbolo Matrix pode ser usado.
Somos uma empresa de desconexão especializada na limpeza de tubos dos mais variados tipos, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais.
Atendemos 24 horas por dia na região da grande SP com atenção imediata.

A Haytec Desentupidora em Santos resolve isso para você.

7 dicas infalíveis para desentupir qualquer tubulação Publicado primeiro em Desentupidora em Santos 24 Horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário