segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Não deixe tudo ir pelo ralo

Um guia abrangente para manutenção de drenagem fácil

Só você pode evitar drenos entupidos
Manter os drenos sem obstruções é fácil quando você sabe

Drenos entupidos são um pesadelo. Eles acontecem nos momentos mais inoportunos e são caros, consomem tempo e uma dor de cabeça geral para lidar – para não mencionar o cheiro que vem de um sistema de backup que pode ser potencialmente prejudicial para a saúde da sua família. Uma vez que um dreno é entupido, muitas vezes há pouca escolha a não ser usar substâncias químicas nocivas ou chamar um profissional; no entanto, um proprietário pode esperar pagar cerca de US $ 100 apenas para ter uma desentupidora em diadema para lhe atender. Então, dependendo da extensão do entupimento e do dano que pode ter ocorrido devido ao backup prolongado, o custo pode disparar a partir daí.

Mesmo se você não tiver um entupimento na linha de encanamento de sua própria casa, os entupimentos maiores nas linhas principais podem causar backups em nossas casas, sobrecarregar desnecessariamente nossos sistemas municipais de esgoto e esgoto e potencialmente danificar nosso meio ambiente. No entanto, os altos custos dos entupimentos para nós, pessoalmente e financeiramente, bem como para a nossa comunidade, podem ser evitados com a manutenção apropriada do dreno, e não permitindo que os culpados entupam o ralo, em primeiro lugar.


Como limpar seus drenos

O primeiro passo na prevenção de drenos entupidos é limpá-los. Nossos drenos tendem a ser “fora da vista, fora da mente” quando pensamos em limpeza doméstica regular, mas mantê-los limpos e limpos é tão importante para a saúde de sua família e conforto de sua casa quanto garantir que seus balcões de cozinha sejam limpos. para baixo e o banheiro é limpo.

Geralmente, se você está atento ao que você coloca em seus drenos, você realmente não deve precisar limpá-los de detritos com muita freqüência – talvez uma vez por mês ou mais. No entanto, alguns drenos precisarão ser verificados com mais regularidade, particularmente em banheiras ou chuveiros e drenos de pia de banheiro, porque geralmente é onde o cabelo se torna um problema. A perda de cabelo durante a lavagem ou o barbear é uma ocorrência diária natural, mas não é preciso muito para bloquear um cano de drenagem. Quando você adiciona a isso todo o sabão e pasta de dente que está usando, é fácil ver por que os tamancos podem acontecer tão rapidamente e ser tão teimosos.

Recomendamos realizar a seguinte manutenção para limpar seus drenos:

Cerca de uma vez por semana
  • Levante as tampas de pop-up na pia do banheiro, remova qualquer detrito e coloque-o no lixo, enxágue a tampa e coloque-a de volta no ralo.
  • Remova a tampa de drenagem do chuveiro ou do ralo da banheira e use um fio dobrado ou uma escova de pegar o cabelo para limpar os detritos acumulados ali.
Cerca de uma vez ao mês
  • Limpe seu lixo com um pincel robusto ou moa algumas xícaras de gelo e um pouco de sal. Isso ajuda a cortar a gordura e o limo dos lados do triturador. Em seguida, lave-a com água fria seguida de metade de um limão ou lima para desodorizar.
  • Se você tiver uma banheira, remova a placa de transbordamento e levante o conjunto de pop-up para alcançar a mola ou o balancim. Remova todos os detritos acumulados e lave bem antes de colocá-lo de volta.
  • Use um limpador de esgoto bacteriológico para manter todos os drenos em sua casa. Recomendamos enfaticamente o uso do limpador de drenos bacterianos granulado Roebic K ‐ 67, pois é 100% biodegradável, não corrosivo, por isso não danifica o sistema de encanamento da sua casa e é muito mais seguro para a sua família do que os limpadores químicos.

Como manter drenos sem obstruções

Agora que seus drenos estão livres de detritos, vamos mantê-los assim! Há muitas coisas simples que você pode fazer todos os dias para ajudar a reduzir a quantidade de substâncias indutoras de entupimento que escorrem pelos esgotos. Pode parecer muito trabalho a princípio, mas essas coisas podem rapidamente se tornar um hábito. E ao contrário de alguns hábitos, este é realmente poupar tempo, dinheiro e muita dor de cabeça!

  • Coloque telas de malha sobre todos os seus drenos – especialmente drenos de banheira ou chuveiro – para pegar cabelo, partículas de comida e outras sujeiras. Esta é provavelmente a coisa mais simples, mas mais eficaz que você pode fazer para manter drenos sem obstruções.
  • Dica Pro: telas de malha podem ser instaladas abaixo da tampa de drenagem do chuveiro, para que você não tenha que estragar a decoração do seu chuveiro ou deixar o dreno descoberto. Se você tiver uma tampa de drenagem aparafusada, poderá colocar a tela do tamanho do chuveiro nº 30 abaixo da tampa de drenagem e simplesmente parafusar a malha para substituir a tampa. Se você tiver uma tampa de drenagem de chuveiro de encaixe, precisará do nosso filtro de tamanho de Cuba e lavanderia, que ficará na parte superior do tubo real, permitindo que a tampa do dreno se encaixe no lugar.
  • Escove o cabelo imediatamente antes de tomar banho ou tomar banho para ajudar a remover a maioria dos cabelos soltos. O cabelo é preso na escova e descartado no lixo, em vez de descer pelo ralo. Algum cabelo ainda vai pelo ralo, mas isso deve ajudar a reduzir essa quantidade.
  • Lave os animais de estimação quando o tempo estiver quente o suficiente. Quando esfriar, se precisarem de um banho em casa, coloque uma toalha sobre o ralo do chuveiro para pegar o excesso de cabelo e descarte o cabelo mais tarde no lixo. Alternativamente, considere usar uma banheira em vez de sua banheira ou chuveiro. Dessa forma, você pode esvaziá-lo fora e evitar derramar pêlos de animais no seu dreno.
  • Reduza sua dependência do lixo e inicie um escaninho de adubo. Isso não só ajuda a economizar água e energia, mas você está colocando menos substâncias sólidas e pegajosas pelo ralo para potencialmente criar um entupimento. Mesmo se você não tiver um jardim ou grama, muitos jardins comunitários e cooperativas de jardinagem ficarão felizes em pegar e usar o seu adubo.
  • Ensine as crianças a importância de manter o sistema de drenagem de sua casa, bem como os efeitos que os nossos drenos podem causar no sistema de águas residuais municipais e no meio ambiente. Certifique-se de que eles entendem que os brinquedos nunca devem ser lavados e que qualquer brinquedo menor que o dreno não deve ser jogado na banheira.
  • Obtenha um êmbolo de qualidade e / ou um trado (também conhecido como dreno) e aprenda a usá-los. Às vezes, os tamancos só acontecem, não importa o quanto tentemos evitá-los. Alguém libera muito papel higiênico, você acidentalmente deixa cair algo na pia, etc. – a vida simplesmente não é perfeita. Mas você pode poupar muito dinheiro manuseando pequenos tamancos ao invés de chamar um encanador. Nós nunca recomendamos o uso de qualquer produto químico. No entanto, se você absolutamente DEVE usar produtos de limpeza de drenagem de produtos químicos, faça isso com moderação, especialmente se você tiver tubos de metal, pois esses produtos de limpeza podem causar corrosão.
Seu banheiro não é uma lata de lixo

 Não trate seus drenos como uma lata de lixo! Não podemos enfatizar a importância disso o suficiente. Seu lixo, banheiro, pias e outros drenos em sua casa simplesmente não servem para acomodar o tamanho e a composição de muitas das coisas que os colocamos em uma base regular – e nossos tanques sépticos e sistemas de resíduos municipais não são ou. Por favor, esteja atento ao que desce pelos seus drenos.

 A regra de ouro para banheiros … quando em dúvida, jogue fora! 
(Ou, em outras palavras, se não for papel higiênico ou lixo humano, NÃO lave! Coloque na lixeira.)

A grande lista gigante de todas as coisas que você não deve colocar seus drenos …

  • Gordura, gorduras ou óleos da cozinha – eles congelam e fazem com que outros itens fiquem presos, criando obstruções e bloqueios maciços. Esta é uma categoria muito ampla que inclui gorduras de carne, banha, óleos vegetais, gordura, manteiga, margarina e muitos produtos lácteos.
  • Borras de café – eles quase fazem a mesma graxa de coisa.
  • Carne, aves e ossos de peixe, bem como cascas de ovos – as aparas de lixo não são destinadas a triturar ossos ou cascas de ovos, por isso os cacos muitas vezes vão pelo ralo para formar aglomerados com outros itens. A gordura de qualquer carne deixada nos ossos só faz o tamanco piorar.
  • Macarrão, arroz e pães se expandirão com água, causando bloqueios. E mesmo que a água acabe drenando, esses alimentos provavelmente ainda estão presos ao interior de seus canos para causar outro bloqueio da próxima vez.
  • Goma … parece bastante óbvio que algo que é basicamente uma bola pegajosa vai ficar pendurado em algum lugar.
  • Adesivos – muitas vezes as pessoas tiram os rótulos dos frutos e vegetais e simplesmente os jogam no ralo durante a lavagem. Estes podem se acumular com outras coisas para causar obstruções.
  • Cabelo. Humano, animal de estimação, boneca, travesseiro felpudo ou pêlo de animal de pelúcia – isso não importa – apenas tente mantê-lo fora de seus drenos.
  • Toalhetes de bebé, guardanapos, toalhas de papel e outros produtos de papel. Mesmo alguns papéis higiênicos simplesmente não se dissolvem rápida ou completamente o suficiente para serem manuseados por linhas sépticas ou de esgoto.
  • Tampões, maxi pads, outros produtos de higiene feminina , incluindo a embalagem em que eles vêm.
  • Bolas de algodão, cotonetes, pontas de cigarro, folhas amaciantes / secantes de tecidos ou materiais fibrosos semelhantes – incluindo alimentos fibrosos como aipo, cenoura e cascas de batata que seu descarte de lixo não pode mastigar.
  • Maca de gato , até o tipo que pode ser banhado.
  • Outros produtos “laváveis” – incluindo lenços para crianças e produtos sanitários. Na maioria das vezes, essas coisas não se quebram, assim como as alegações do fabricante, especialmente se você tiver um sistema séptico.
  • Band-aid e fio dental – ambos se enroscam com pequenos tamancos para transformá-los em grandes tamancos.
  • Lâminas, lâminas, seringas, agulhas, etc. – podem causar ferimentos graves aos trabalhadores das redes de esgotos / águas residuais e à vida selvagem. Entre em contato com sua farmácia local ou autoridade de saúde pública para obter maneiras seguras de descartar esse tipo de item.
  • Preservativos, balões ou luvas de borracha irão inflar e podem ser uma obstrução bastante destrutiva.
  • Prescrição de medicamentos, loções e cosméticos . Enquanto tudo o que entra ou sai do seu corpo pode parecer seguro, esses itens podem ser potencialmente tóxicos para a vida selvagem e / ou sanguessuga para a água potável. Muitas farmácias “remetem” os medicamentos que sobram, ou consultam seu médico ou autoridade local de saúde pública para programas semelhantes de descarte.
  • Cola. Nós realmente precisamos explicar por que isso é uma má ideia?
  • Tampas de garrafa , sejam elas de metal ou plástico, não apenas arruinarão seu lixo, mas também poderão ficar presas em tubos menores.
  • Os brinquedos são um culpado comum de tamancos. Ensine as crianças sobre o que é e o que não é bom lavar, e certifique-se de que elas entendem que o banheiro não é um jacuzzi para Barbie e GI Joe.
  • Sabão pode entupir drenos mais rápido do que você imagina – principalmente quando o resíduo se acumula e pega outras coisas. Tente usar menos detergente, xampu, creme dental, etc., quando puder, e, por experiência própria, recomendamos evitar que as crianças deixem cair uma barra no banheiro.
  • Pinte, pinte solventes, esmalte de unhas ou removedor de esmalte de unha prejudiquem a água do nosso lençol freático e, em muitos lugares, é ilegal deixar cair os esgotos. Verifique com sua pintura local ou loja de ferragens para obter informações sobre como descartar esses itens corretamente.
  • Óleo do motor, fluido da transmissão, anticongelante, etc. Sua loja local de autopeças pode informar como e onde descartar essas substâncias, e algumas até têm programas para descartá-las para você.
  • Lixívia e outros produtos de limpeza anti-bacterianos. Este é principalmente para aqueles que têm um sistema séptico, pois os agentes anti-bacterianos podem matar as boas bactérias que estão mantendo o funcionamento do sistema séptico, embora haja evidências crescentes de que esses produtos de limpeza também são prejudiciais aos sistemas municipais de esgoto.

O post Não deixe tudo ir pelo ralo apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

via Blogger Não deixe tudo ir pelo ralo

Não deixe tudo ir pelo ralo Publicado primeiro em desentupidora em diadema



Nenhum comentário:

Postar um comentário