sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Dicas de encaixe elétrico

Se o seu projeto está terminando uma garagem ou um porão ou construindo uma adição, é importante obter a fiação correta na primeira vez. Conversamos com vários profissionais e recebemos conselhos sobre furos, instalação de caixas e cabos. Com essas dicas na mão, você trabalhará mais rápido, evitará desastres e colocará um sorriso no rosto do seu inspetor elétrico.

Instalar a caixa da direita

Caixas de plástico ou fibra de vidro farão o trabalho, e cada um é completamente compatível com o código. Alguns eletricistas preferem modelos de fibra de vidro porque são mais resistentes, mas outros preferem os modelos de plástico porque são mais baratos.

Seja qual for o estilo escolhido, escolha tamanhos de caixa que tenham um volume de pelo menos 20 cu. Interruptores dimmer e outros dispositivos inteligentes são comuns hoje em dia e ocupam mais espaço na caixa do que os dispositivos simples do passado. Além disso, caixas maiores apenas facilitam a instalação de fios, especialmente se estiverem cheias de fios e conectores. As caixas destinadas a paredes exteriores e tectos devem estar equipadas com um selo de barreira de vapor.

Use grampos especiais para o cabo de empilhamento

Os grampos (e orifícios perfurados) precisam estar a pelo menos 1/4 de polegada de distância da borda de um membro de enquadramento. Em alguns casos, isso significa empilhar os fios uns sobre os outros e usar um grampo para protegê-los. A maioria dos grampos padrão pode lidar com dois fios. Nunca instale grampos em vários fios, a menos que o grampo seja aprovado para ele. O pacote de grampos deve listar quantos fios são classificados. O grampo mostrado aqui é bom para até quatro fios.

Brocas helicoidais e brocas angulares funcionam melhor

Um 3/4-in. o bit de pá funcionará bem para perfurar os furos, mas as brocas helicoidais perfuram mais rapidamente e exigem menos esforço. Escolha um pouco como este broca Milwaukee navio que vai mastigar unhas. É mais fácil fazer furos retos através dos pernos com uma broca de ângulo reto. Você pode alugar exercícios de ângulo reto a cada dia, ou você pode comprar um acessório de ângulo para sua própria broca.

Instale as chapas antes de puxar o fio

Os cabos elétricos precisam ser colocados de volta 1-1 / 4 pol ou mais a partir da borda de um membro de estrutura de madeira ou rebite para proteger os cabos de pregos e parafusos rebeldes. Instale chapas de proteção de cabos de aço sobre furos próximos à borda. Mantenha vários pratos em sua bolsa enquanto estiver perfurando e instale-os imediatamente para não esquecer.

Faça furos alinhados em linha reta

Mantenha os buracos retos e na mesma altura. Puxar o cabo através de vários orifícios consecutivos perfurados em diferentes ângulos ou alturas é difícil porque o cabo irá prender nas arestas afiadas e lutar contra você o tempo todo! Furos retos e alinhados tornam o cabo de puxar uma brisa.

Puxe o cabo do meio

Não rasgue o invólucro de plástico no seu carretel de cabo. Em vez disso, levante um punhado de bobinas do centro do rolo e coloque-as no chão. Quatro loops equivalem a cerca de 12 pés. Seguir este método ajuda a reduzir os emaranhados e mantém o cabo contido para facilitar o transporte e o armazenamento. Se você planeja usar todo o cabo, simplesmente desenrole o carretel inteiro pelo chão (como se fosse uma mangueira de jardim) para evitar torções, cachos ou torções no cabo.

Evite espaços abertos expostos

O código elétrico não permite fios expostos em espaços abertos. Quando o cabo é instalado em áreas expostas, como uma garagem ou um porão inacabado, ele precisa seguir de perto os membros da estrutura. Cabos que se estendem por espaços de viga ou vigas de teto estão em constante risco de cortes e cortes, e é muito tentador usar os cabos para prender, pendurar ou prender todos os seus brinquedos e ferramentas.

Endireitar antes de puxar

Puxar o cabo através de furos no enquadramento é muito mais fácil se você endireitar o cabo primeiro. Caminhe ao longo do comprimento do cabo, endireitando-o entre o polegar e o indicador.

Uma vez que você tenha puxado o cabo pelos furos, empurre-o para trás um pouco para deixar uma pequena folga. Este é um seguro útil no caso de você cortar o cabo um pouco curto e precisar de comprimento extra, e também permite que outros comerciantes um pouco de folga para empurrar o cabo para fora do caminho de tubos de canalização ou dutos.

Não dobre o cabo

Curvas pontiagudas no cabo podem danificar o revestimento e os condutores, o que poderia levar a um risco de incêndio. O cabo não deve ser dobrado em mais de 2-1 / 2-in. raio (aproximadamente o mesmo que uma lata de refrigerante). Evite curvá-lo fazendo furos de 8 a 12 pol. Acima (ou abaixo) das caixas para que o cabo possa ser puxado para baixo ou para cima nas caixas. Além disso, nunca puxe com força o cabo que tem um grampo na outra extremidade… isso é apenas um problema.

Mark Box Locations First

Antes de fazer furos, contorne a sala e marque os locais de todas as caixas de saída, luz e interruptores. Instale os interruptores de 42 polegadas para cima a partir do chão (para o fundo da caixa), e as tomadas de 12 a 16 polegadas. Estas são alturas típicas utilizadas por profissionais. Mas na verdade, não há exigência de altura. O importante é tornar todas as alturas de caixa consistentes. Muitos profissionais usam o comprimento de seu martelo como um guia para marcar o local da parte inferior das tomadas.

O Código Elétrico Nacional exige que os pontos de venda sejam espaçados dentro de 12 pés um do outro. A idéia é que cada aparelho, lâmpada ou dispositivo esteja sempre a uma distância de 6 pés de uma tomada.

Ventiladores de teto precisam de caixas especiais

Uma caixa elétrica redonda regular não é robusta o suficiente para suportar o peso e absorver a vibração de um ventilador de teto. As caixas elétricas de ventiladores de teto especiais geralmente têm um suporte adicional para estabilizar o ventilador giratório. Esses tipos de caixas são muito mais fáceis de instalar antes que o drywall esteja levantado, então mesmo que haja uma pequena chance de você substituir a luz por um ventilador em algum momento, evite dores de cabeça e gaste alguns dólares extras uma caixa de ventiladores.

Retirar o revestimento

É mais fácil retirar o revestimento dos cabos antes que eles sejam empurrados para dentro da caixa. Lembre-se de deixar pelo menos 1/4 pol de revestimento visível dentro da caixa. Se houver apenas um cabo entrando em uma caixa, instale-o pelo nocaute mais distante do pino.

Ângulo nos cantos

Muitas vezes não há espaço suficiente para perfurar em um canto interno de ambos os lados. Esta é uma ocasião em que você terá que perfurar o pino em um ângulo. A pesca do cabo será mais fácil se você mantiver os buracos na mesma altura. Às vezes não é possível pescar um cabo através de um canto. Nesses casos, perfure a placa superior dupla da parede e direcione o cabo para o canto e para baixo no outro lado.

O post Dicas de encaixe elétrico apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

Dicas de encaixe elétrico Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário