quarta-feira, 8 de abril de 2020

5 aplicativos de chamada de vídeo gratuitos para usar na quarentena

APLICATIVOS DE CHAMADA DE VÍDEO GRATUITOS estão em alta agora que várias empresas adotaram o home office por causa da quarentena. Mas eles também são uma boa alternativa para quem quer se comunicar com amigos e familiares durante este período de distanciamento.

Como falamos nesse post, estar em contato com as pessoas que a gente gosta é uma das formas de mantermos nossa saúde mental em meio à pandemia do coronavírus.

Esses aplicativos são bastante úteis para isso. Com eles, você pode fazer chamadas de voz e de vídeo com uma ou várias pessoas gastando apenas a sua internet.

Por isso, trouxemos 5 APLICATIVOS DE CHAMADA DE VÍDEO GRATUITOS para você já começar a usar.

WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do momento. Mas nem todo mundo sabe que também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo de até 4 pessoas pelo aplicativo.

Para isso, é simples:

  1. Acesse o WhatsApp.
  2. Vá até a conversa da pessoa com quem deseja fazer a chamada.
  3. Selecione o ícone do vídeo.
  4. Depois que a pessoa atender, selecione o botão “Adicionar pessoas” e convidar quem mais você quiser da sua agenda.

Skype

O Skype é um dos melhores aplicativos de chamada gratuitos. É possível fazer ligações e chamadas de vídeo individuais e em grupo pelo aplicativo.

Além disso, é possível enviar mensagens, arquivos e até mesmo compartilhar o que está aparecendo na tela do seu computador durante as chamadas.

O Skype permite também fazer ligações para celulares convencionais, mas para isso é preciso inserir créditos. Ele está disponível nas plataformas Android, iOS e para usar no computador, seja pelo navegador ou baixando o programa.

Messenger

O Facebook Messenger é um dos mais utilizados do planeta. Não está entre os melhores, mas é realmente prático e acessível. Nele, é possível fazer chamada de vídeo com até 50 pessoas, além de enviar mensagens de texto, arquivos, GIFs, emojis e figurinhas.

É possível baixar o aplicativo nas plataformas Android, iOS ou usar pelo computador, acessando o Facebook.

Hangouts

O Hangouts é a solução do Google para fazer ligações, trocar mensagem e realizar chamadas de vídeo. Tudo isso pode ser feito de graça, acessando apenas com seu e-mail do Gmail. As chamadas de vídeo podem ser feitas com até 10 pessoas.

Esse aplicativo também está disponível para smartphones e para computadores, em navegadores web.

Instagram Direct

O Direct do Instagram já é muito utilizado para mensagens individuais ou em grupo, como no Messenger. Além disso, ele também permite o envio de áudio, arquivos de foto e vídeo e até mesmo fazer chamadas de vídeo. Mas o Direct só pode ser usado pelo aplicativo do Instagram no celular.

Viu só? Ainda é possível se manter em contato com as pessoas que você quiser, independente da distância.

Continue nos acompanhando e receba mais dicas do Amigo Construtor!

The post 5 aplicativos de chamada de vídeo gratuitos para usar na quarentena appeared first on Portal Amigo Construtor.

5 aplicativos de chamada de vídeo gratuitos para usar na quarentena Publicado primeiro em https://www.amigoconstrutor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário