sexta-feira, 20 de março de 2020

10 textos sobre construção para ler durante a quarentena

Não saia de casa! Essa é a recomendação principal nesse momento em que se tenta controlar a pandemia do Coronavírus. Isso porque o isolamento voluntário é a melhor forma de prevenir que o vírus se espalhe. Mas o que fazer durante a quarentena?
Para ajudar enquanto você está em isolamento, separamos 10 conteúdos para ler e se especializar ainda mais durante este período. Então, confira e saiba mais sobre como se proteger!

1. 8 FILMES E SÉRIES SOBRE ARQUITETURA PARA VER NA NETFLIX

Confira essa lista do que assistir na Netflix para curtir e aprender mais sobre arquitetura e design. Assim, você poderá se inspirar para os seus projetos ou para a decoração da sua casa.

2. ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA PEDREIRO

O pedreiro autônomo não tem renda fixa e precisa lidar com a sazonalidade de trabalho em obras e até com a falta de trabalho neste período de isolamento. Por isso, é essencial ter organização financeira. Aproveite o tempo em casa para aprender mais e fazer um bom planejamento sobre as suas finanças.

3. APRENDA COMO FAZER TRAÇO DE CONCRETO

Confira as medidas, os materiais e o passo a passo para fazer um traço de concreto em um vídeo tutorial.

4. APRENDA A IDENTIFICAR E CORRIGIR FUGA DE ENERGIA E LIGAÇÃO CLANDESTINA

Fuga de energia e ligações clandestinas (os famosos “gatos”) são um risco para o seu bolso e para o meio ambiente. Além disso, oferecem risco de choques, danos elétricos e até incêndios. Confira como identificar esses problemas e o que fazer nesses casos.

5. COMO CONSERTAR TRINCAS NAS PAREDES

Trincas podem surgir nas paredes devido a algum problema na casa ou apenas devido à ação do tempo. Aprenda como consertá-las!

6. COMO FAZER UM ISOLAMENTO ACÚSTICO EFICIENTE

O isolamento acústico é um processo que consiste em utilizar materiais específicos para bloquear os sons externos. Aprenda quais materiais utilizar e como isolar cada parte da casa.

7.  CONFIRA 6 DICAS PARA FAZER UM BOM ASSENTAMENTO DE PISOS

Para obtermos um bom assentamento de pisos, é necessário que sejam tomados alguns cuidados. Confira dicas para fazer o assentamento e garantir a qualidade na entrega.

8.  CHUVEIRO PINGANDO? SAIBA COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA

Chuveiro pingando causa aumento na conta de água, incômodos no dia a dia e ainda é prejudicial ao meio ambiente. Ou seja, consertar este defeito é muito importante. Confira nosso tutorial.

9. COMO FAZER O CÁLCULO DE FERRAGENS PARA CONCRETO ARMADO

Essa é uma etapa importante da obra, pois são as ferragens junto com concreto, ou seja, o concreto armado, que irão sustentar toda a construção. Aprenda a fórmula e o passo a passo para o cálculo para a compra desses materiais.

10. SAIBA TUDO SOBRE ALVENARIA ESTRUTURAL

Esse é um tipo de construção em que não se utiliza vigas e pilares de concreto armado, como nas estruturas convencionais. Neste caso, as próprias paredes fazem toda a sustentação das cargas da obra. Entenda como é feito, as vantagens e desvantagens dessa obra.

Agora você já tem o que fazer durante a quarentena. Então, fique em casa, lave as mãos, cuide de você e de todos à sua volta. A erradicação desse problema está nas mãos de todos.

The post 10 textos sobre construção para ler durante a quarentena appeared first on Portal Amigo Construtor.

10 textos sobre construção para ler durante a quarentena Publicado primeiro em https://www.amigoconstrutor.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário