sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Como instalar um motor de portão deslizante

Normalmente, para instalar um motor de porta deslizante (Operador), você seguiria as instruções que o acompanhasse, mas se elas estiverem em um idioma estrangeiro ou estiverem tão mal escritas, bem assim, esta página está aqui para ajudar! 

Segurança 

Se um botão, interruptor de chave ou Teclado Digital estiver instalado para abrir o portão, eles devem estar dentro da vista do portão, mas não colocados para que o usuário seja tentado a alcançar o portão para abri-lo.

Os portões de batente duplo devem ter um atraso entre o fechamento dos painéis da esquerda e da mão direita, porque se eles se fecharem ao mesmo tempo e uma criança pequena ficar entre eles, eles poderiam ser esmagados. Se cada lado se fechar em um horário diferente, isso não pode acontecer, pois as forças aplicadas são muito menores.  

Tipo de uso

Motores de portão são classificados para uso residencial ou comercial. Motores residenciais são destinados a uma residência que é usada apenas algumas vezes por dia, embora um motor residencial de boa qualidade funcione bem para até quatro residências que compartilham um portão ou até 60 operações por dia, em média.

Se mais de uma residência estiver compartilhando um gate , será necessário usar o recurso de fechamento automático com os controles de acesso definidos para o modo Somente aberto (ou modo de condomínio) para que o gate só feche após um atraso de tempo. Vigas de segurança ponto a ponto devem ser instaladas para evitar o fechamento do portão em um veículo.

… mais em fotocélulas

Para condomínios fechados onde o tráfego pode chegar a 300 operações por dia, é necessário um motor de portão com classificação comercial, pois um motor residencial se desgastará muito rapidamente. Há também outras considerações, como o fluxo de tráfego de pico, controlando o acesso.

… mais sobre portões automáticos para comunidades fechadas

Os portões para instalações comerciais não precisam necessariamente de um motor classificado comercialmente, se o portão for aberto apenas pela manhã automaticamente com um cronômetro fechado à noite, então ele não será muito usado e contanto que o motor seja grande o suficiente para o portão um motor residencial fará. Embora se o portão for exposto a muito tráfego público de pedestres, pode ser necessário tomar medidas para tornar o motor mais à prova de vandalismo, isto é. uma gaiola de metal por cima. Se o portão for muito utilizado, é necessário um motor com classificação comercial.

… mais sobre portões automáticos para portões comerciais

Opções de energia

A maioria dos motores disponíveis precisa ser conectada a um ponto de energia no portão ou pode ser ligada à rede elétrica. Alguns motores têm uma opção de energia de baixa tensão onde eles se conectam longe do gate e cabos de baixa tensão são necessários para o gate, o que pode ser muito mais econômico do que instalar a tensão da rede e eles vêm com uma bateria de backup precisa se preocupar se houver uma falha de energia. Uma terceira opção é o Solar Powered, embora seja melhor ficar com um motor projetado especificamente para energia solar para operação confiável.

… mais sobre Opções de energia para portões automáticos

Instalando o cabeamento 

Para que a energia da rede seja descarregada para o portão, ela precisa ser escavada 600 mm na maioria das áreas, você precisará obter um eletricista local para cuidar da instalação do cabeamento elétrico. Para cabos de baixa tensão, incluindo cabos para um segundo motor e acessórios, você pode fazer isso sozinho.

… mais em Instalando o cabo de baixa voltagem

Classificação do motor

É importante usar um motor grande o suficiente para o portão. Motores de portão deslizante são classificados para o peso do portão no nível do solo. Se a sua entrada de carros tiver uma inclinação (camber), você deve usar um motor de maior

… tamanho do motor versus inclinação

Outro fator importante é o tipo de uso que um portão terá, se um motor for classificado para uso residencial, pode não ser  adequado para portões que são muito usados, como aqueles em um condomínio fechado ou em um bloco de escritórios onde eles podem ser usados. vezes por dia, eles simplesmente se desgastam em um curto período de tempo ou podem até mesmo esquentar se forem usados ​​muito de uma só vez. Um motor industrial de classificação contínua é mais adequado para esta aplicação, pois eles podem lidar com rajadas de uso pesado e um grande número de aberturas por dia e fazem isso por muitos anos.

Além disso, portões com muitos usuários devem usar o recurso de fechamento automático e definir como Aberto somente por controles remotos ou o que qualquer outro dispositivo for usado para abrir o portão, ele será fechado automaticamente após um tempo de atraso. Um feixe de segurança elétrico ponto-a-ponto (fotocélula) também deve ser instalado para impedir o fechamento do portão em um veículo

… mais em foto feixes elétricos . 

Para portas bipartidas,  é necessário um motor de porta dupla deslizante que normalmente tenha eletrônica de controle em um motor ou em uma caixa separada e exija cabo em toda a entrada para um segundo motor, incluindo cabos para chaves limitadoras, sensores magnéticos e encoders. Se um motor tiver um botão separado no controle remoto para abrir e fechar, dois desses motores também podem ser usados ​​para portões bipartidos com controles remotos sendo compartilhados.

Para Portas Telescópicas, apenas um Motor é necessário, mas ele deve ser classificado para um portão maior, porque uma metade de um portão telescópico é executado com o dobro da velocidade, exigindo mais potência. 

espaçamento de guia

Preparando o Portão 

O portão deve abrir e fechar livremente sem guias de ligação, rolamentos de roda gastos ou qualquer parte do portão esfregando na pista.

Os postes para portões de correr devem ser de aço ou de madeira temperada que não se deformam, pois isso pode fazer com que o portão perca o guarda-redes com o passar do tempo e não funcione adequadamente.

Se o portão tiver um poste de guia, deve haver uma folga de pelo menos 60 mm para o rack, que é encaixado na parte de trás do trilho inferior do gate.

O motor precisa de um bloco de concreto adequado para ser instalado em um nível 

… mais sobre a instalação de pads para motores

Como funciona – motores de portão deslizante

O motor tem uma engrenagem de saída que se conecta ao rack no portão, enquanto a engrenagem de saída gira os movimentos do portão.

Como funciona

Diferentes motores de porta deslizante têm métodos diferentes para determinar onde a posição totalmente aberta ou fechada é para que eles saibam quando parar. O método mais comum é uma placa de ataque montada em cada extremidade do rack que aciona um interruptor de limite no motor.

interruptor de limitesensor magnético

Outro método é usar um imã instalado no rack em cada extremidade e um sensor magnético dentro do invólucro do motor que detecta o imã e para o motor. Alguns motores têm um contador de rotação ou um codificador que conta um número predefinido de rotações do motor que leva para chegar ao final. Quando instalados, esses motores devem aprender quantas rotações existem para a posição aberta. Os motores dos encoders normalmente dependem do motor desacelerar e parar suavemente contra o detentor para definir a posição fechada, eliminando a necessidade de qualquer coisa no rack, para que não haja nada fora do motor a ser quebrado ou desalinhado. Eles tendem a ser mais confiável do que outros sistemas.

O post Como instalar um motor de portão deslizante apareceu primeiro em PROEEL.

Como instalar um motor de portão deslizante Publicado primeiro em Proeel



Nenhum comentário:

Postar um comentário